(43)

(43)

(43)

Elevadores Hidráulicos

Gostou? compartilhe!

Os elevadores hidráulicos são produzidos com uma tecnologia específica, que utiliza uma estrutura composta de válvulas, cilindro, bomba e pistão para a compressão do fluido, gerando a movimentação dos equipamentos, diferentemente dos modelos operados pela tecnologia de tração. As versões hidráulicas do meio de transporte suspenso oferecem uma série de vantagens que justificam a sua escolha, para as mais diversas aplicações. Conheça alguns dos benefícios abaixo:

  • Instalação rápida;
  • Alta resistência a cargas de peso elevado;
  • Ocupam menos espaço na estrutura do imóvel, demandando um poço bem menor.

Os modelos de elevadores hidráulicos podem ser utilizados para o transporte de pessoas e cargas, ou seja, é comum que tanto prédios residenciais como industriais optem por essa versão do equipamento, embora sua implantação apresente algumas limitações, a exemplo da restrição de instalação em prédios com mais de 7 andares e velocidade baixa, sobretudo se comparado ao elevador com tração. Contudo, os elevadores hidráulicos são mais baratos e seus eventuais custos operacionais ou com manutenções também são reduzidos, sem que isso proporcione uma estrutura de segurança e desempenho inferior, garantindo o transporte de passageiros e cargas de maneira estável e confortável, com capacidade que variam entre seus tipos do mesmo gênero.

Saiba mais sobre os elevadores hidráulicos

Apesar de suas inúmeras vantagens, antes de decidir pelos elevadores hidráulicos, é importante avaliar as condições e características do imóvel em que a estrutura será instalada, bem como a finalidade, acessibilidade e demais necessidades peculiares de cada projeto. Para obter outras informações, entre em contato com um dos representantes da Elevadores Central.